Cross Fire é mais uma opção para os amantes de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS). Totalmente gratuito e com gráficos de impressionar, Cross Fire promete horas de diversão até mesmo para os jogadores mais exigentes.
Diferente de jogos como Counter-Strike e Battlefield, que retrata conflitos entre policiais e terroristas, e dois países em guerra, respectivamente, Cross Fire exibe um cenário de combate entre dois times de mercenários: os Black List e os Global Risk. Como é um jogo que roda em um ambiente totalmente online, até 16 pessoas do mundo inteiro podem jogar ao mesmo tempo. Cada time deve trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo e impedir a vitória do inimigo.
Para embarcar nesse confronto, você poderá escolher o seu personagem, de 4 tipos diferentes.
- OMOH – Russia: São conhecidos como os Matadores da Mafia. O grupo surgiu em 1987 de uma equipe de operações especiais da policia. O principal objetivos deles é de acabar com a venda de drogas e os crimes violentos.
- SAS – Inglaterra: SAS é um grupo internacional bastante antigo e conhecido no mundo. Seus principais objetivos é de gerenciar os conflitos que envolvem a Inglaterra e evitar qualquer problema que possa acontecer.
- S.W.A.T – EUA: Criada no início de 1960, forças da polícia de Los Angeles e do FBI se uniram para montar uma equipe para combater o crime organizado.
- SPOP – Inglaterra: Um grupo integrado só por mulheres. Nasceu para combater qualquer tipo de atividade terrorista que possa ameaçar a paz mundial.
Requisitos Mínimos de Sistema:
- Processador: Pentium 4 com pelo menos 1.5 GHz
- Memória: 512 MB
- Espaço livre no HD: 1.2 GB
- DirectX: 9.0c
- Placa de vídeo: GeForce 5600
O que torna Cross Fire tão dinâmico são os modos de jogo que ele oferece. Cada um deles possui seus próprios mapas e regras, fazendo com que os jogadores nunca se cansem do jogo.
- Team Deathmatch: Jogadores devem trabalhar em conjunto para eliminar inimigos do time adversário. Os jogadores quando são mortos reaparecem logo em seguida. Antes da partida começar é determinado um tempo limite para o fim do jogo.
- Search and Destroy: Uma das equipes deve destruir certos pontos do mapa utilizando explosivos plásticos (C4). O objetivo da equipe adversária é impedir que isso aconteça. Para isso eles devem eliminar todos os oponentes, ou desarmar a bomba caso ela seja plantada.
- Elimination Mode: Parecido com o modo Team Deathmatch, porém o jogo é dividido em turnos. Quando alguém morre, ele só reaparece quando o turno termina.
- Ghost Mode: A equipe Black List ganha a habilidade de ficar invisível e só pode usar como arma uma simples faca. A equipe adversária não tem o mesmo poder, mas em compensação tem o direito de usar qualquer tipo de arma.
Sistema: Windows