30 de out. de 2009

Atualizado com o µTorrent


Use o  µTorrent para se manter em dia com os downloads de Video.
O sucesso de sites como YouTube mostra que os internautas estão aproveitando o aumento das conexões de banda larga para publicar seus próprios vídeos caseiros. O difícil é ficar em dia com tantos clipes sendo divulgados a todo momento. Para facilitar esse processo, alguns produtores de videocast começam a usar uma combinação de RSS e BitTorrent. Usando um cliente de BitTorrent com RSS, os internautas não precisam mais consultar manualmente seus sites de videocast prediletos. Basta cadastrar o RSS do videocast no cliente para automatizar as atualizações. A seguir, veremos como fazer o cadastro de um videocast no µTorrent. Vale notar que o processo funciona somente quando o RSS aponta para o arquivo .torrent (em alguns sites, o arquivo RSS aponta para scripts dinâmicos).


1. Inicie o µTorrent e acesse o menu Options/RSS. Surge o painel de configuração do RSS. Ele possui quatro abas: Feeds, Favorites, History e Releases. Na aba Feed, clique no botão Add e insira o endereço do feed RSS que aponta para o arquivo .torrent. A seguir, clique em OK.


2. Clique na aba Releases. O µTorrent mostra o conteúdo do RSS, ou seja, a lista de arquivos BitTorrent. Um relógio ao lado do arquivo Torrent indica que ele foi publicado a menos de 24 horas.


3. Clique com o botão direito sobre o torrent desejado e marque a opção Add to favorites. O µTorrent exibe a aba Favorites. Nela, marque a caixa Give download highest priority para aumentar a velocidade do download. Na caixa Save in, informe a pasta que abrigará o arquivo.


4. Em seguida, volte para a aba Releases e clique no botão Update Now. O feed RSS é recarregado e um ícone azul surge ao lado do torrent escolhido no passo anterior. O download é iniciado. Pronto, a partir de agora você não vai mais precisar verificar manualmente se há alguma novidade de seu videocast predileto. Basta deixar o µTorrent aberto. Periodicamente, o programa verificará se algum arquivo novo foi adicionado ao RSS e fará o download automaticamente.

Postador por Spectro / Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é Sempre Bem-Vindo!
Comente, se expresse, opine. Este espaço é seu!


Em caso de dúvidas nos artigos, dicas, downloads... Entre outros.
- Seu comentário necessita ser relacionado com o assunto do post;
- Leia os comentários anteriores, procure se não há resposta já publicada;
- Não responderei comentários dos usuários que utilizem perfis indisponíveis.

Observação!
. Não damos suporte na instalação ou funcionamento dos softwares.
. Todavia poderá deixar sua dúvida no formulário de contato para que possamos ajudar.


LEIA ANTES DE COMENTAR!
Não serão aceitos comentários que contenham links externos e nem com pedido de parcerias;
Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Dúvidas, sugestões e outros assuntos trate pelo formulário de contato.


Espero que tenha gostado do site e que volte sempre

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos