Anonymous deu uma nova declaração informando que irá atacar o Facebook no dia 05 de novembro deste ano de 2011. Mas este ataque não é para roubar informações, desta vez o objetivo é devastador: eles dizem que o Faceboook deixará de existir para sempre. Sob o pretexto de violação de privacidade, o grupo inicia uma nova cruzada que visa eliminar um dos pilares das novas estruturas sociais na rede.
A explicação as razões para o ataque, dizem eles, "o Facebook está vendendo as informações do usuário para agências do governo, dando-lhes acesso a informações do usuário. As informações seriam vendidas para empresas de segurança que trabalham para os governos. O Facebook foi vender as nossas informações para os agentes do governo, dando acesso clandestino a nossa informação. 'Espionam todos no mundo. Algumas dessas empresas chamada WhiteHat Infosec está trabalhando para governos autoritários, como Egito e Síria ", diz o comunicado.
O que diz o grupo 'hacktivist excedeu todos os registros, como anunciando o fim do Facebook como a conhecemos. Embora saibamos os métodos anônimos usado para remover o Facebook da face da Internet, como a rede social vai estar pronta para este ataque? Resta apenas esperar três meses para ver a materialização da ameaça, se aumentar a pressão do governo sobre o grupo ou apenas sobre uma estratégia de mídia.
Fonte: Elpais.com.co