17 de fev. de 2011

Firefox tunado

Conheça alguns truques que vão deixar seu firefox mais rápido



1º Com mais velocidade
O que vamos fazer aqui é usar um recurso do firefox chamado pipelining para aumentar o número de itens carregados ao mesmo tempo. Detalhe interessante, é que essa dica funciona apenas para quem tem banda larga. Primeiro abra o firefox, caso já esteja aberto, digite na barra de endereço o seguinte: about:config e localize network.http.pipelining. Depois clique duas vezes para mudar o valor para true. Você deve fazer o mesmo em network.http.proxy.pipelining. Também aumente o valor de network.http.pipelining.maxrequests para 20. Por fim, clique duas vezes em nglayout.initialpaint.delay e mude para o valor 0. Caso, você não encontre a entrada nglayout.initialpaint.delay, você pode criá-la, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer entrada do about:config, e escolha uma nova opção>Inteira, e coloque o nome nglayout.initialpaint.delay com o valor 0.


2º Menos peso na memória RAM.
O firefox é um ótimo navegador, porém ele costuma ocupar bastante memória, chegando a ultrapassar a 100 MB quando se usa muitas extensões, ou abas. Primeiro acesse about:config e localize browser.cache.memory.capacity. Mude o valor para 14336, clicando duas vezes, se a máquina tiver 256 MB, 22528, para 512 MB ou 32768, para 1 GB. Lembrando que vale a pena tentar o valor menor mesmo tendo mais RAM.

3º Liberando o botão direito.
Grande parte dos sites, ou blogs, costumam bloquear o botão direito do mouse, para evitar cópias, e o temido plágio. Os ajustes do firefox permitem burlar isso. Para fazermos isso acesse o menu Ferramentas>Opções. Depois em Conteúdo e, a seguir, em Avançado à direita de Permitir Javascript. Agora desmarque a opção Desativar ou Substituir Menus de Contexto. Lembre-se: Alguns serviçoes online, esse ajuste pode implicar redução de funcionalidade, então tome cuidade.



4º Ajustes mais fáceis.
Os ajustes about:config são muitos, porém a um modo de fazer mais fácil de fazer esses ajustes. Para tornar esses ajustes mais fáceis, basta baixar uma extensão chamada Configuration Mania para o firefox. Apesar da extensão está em português, o que facilita mais ainda, ele é simples de usar. E tem avisos nas configurações mais perigosas.


Na internet a várias dicas sobre o about:config, mas nem todas são válidas, e deve-se ter muito cuidado ao usá-las... Caso, ocorra algum problema com seu firefox, e ele não quiser iniciar mais, aqui vai outra dica. Use o modo de segurança.

Postador por Spectro / Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é Sempre Bem-Vindo!
Comente, se expresse, opine. Este espaço é seu!


Em caso de dúvidas nos artigos, dicas, downloads... Entre outros.
- Seu comentário necessita ser relacionado com o assunto do post;
- Leia os comentários anteriores, procure se não há resposta já publicada;
- Não responderei comentários dos usuários que utilizem perfis indisponíveis.

Observação!
. Não damos suporte na instalação ou funcionamento dos softwares.
. Todavia poderá deixar sua dúvida no formulário de contato para que possamos ajudar.


LEIA ANTES DE COMENTAR!
Não serão aceitos comentários que contenham links externos e nem com pedido de parcerias;
Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Dúvidas, sugestões e outros assuntos trate pelo formulário de contato.


Espero que tenha gostado do site e que volte sempre

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos