6 de fev. de 2011

Limpando o registro do windows

Limpando os registros com o Auslogics Registry Cleaner.
Um programa que limpa os erros do registro de seu computador que geralmente causam instabilidade e desempenho. Com este limpador você terá um ganho em reparação, otimização no registro do windows, o que causará uma aceleração no seu sistema, eliminando as falhas frequentes.

Causas de erros de registro
Registro do Windows é um banco de dados que armazena as configurações e opções fundamentais do sistema operacional Microsoft Windows. As entradas do Registro são criadas para cada aplicativo e driver instalado em seu computador. Ao ser executado, um programa pode acessar o Registro milhares de vezes por segundo.
Assim como qualquer outro banco de dados, o registro se torna uma verdadeira bagunça, sem manutenção adequada. Quando você desinstalar programas, entradas inválidas podem ser deixados para trás e causar vários erros. Como resultado seu computador fica mais lento, começa a congelar. É por isso que é muito importante limpar o registro regularmente. 

Para usá-lo é muito fácil, depois de ter baixado o programa vamos ao tutorial. Abra o Auslogics Registry Cleaner e clique em "Analizar Agora", ele irá fazer uma analise dos erros de registro presente em seu computador.


Aguarde enquanto o programa procura por erros no seu computador, após isso você pode escolher quais erros desejar reparar. Quando o programa terminar de fazer sua analise, ele mostrará quantos erros foram encontrados, você pode escolher determinados erros a serem reparados, ou pode também reparar a todos.


Clique em "Reparar", o programa irá reparar os erros encontrados, e após isso, mostrará os itens analizados, problemas encontrados, e problemas reparados. Como se ver na imagem abaixo:


Você também pode obtar por ver o relatório detalhado, com algumas informações relevantes, como por exemplo: "Desempenho do computador antes", "Ganho de desempenho após os reparos", "Associação de arquivos", entre outros.



Como você pode notar, o ganho de desempenho em meu computador não foi tão significativo, até porque eu já uso esse e outros programas para limpeza, mas até para quem corrige esses erros constatemente, ainda assim, tem um ganho de desempenho. Vale a pena testar, Encontre Dicas recomenda!

DOWNLOAD

Gratuito
Tamanho: 4,53 MB
Sistema: Windows 7/2008/Vista/2003/XP (32 e 64 Bit)
Empresa: Auslogics.com
Gostou do tutorial? Então deixe seu comentário!

Postador por Spectro / Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é Sempre Bem-Vindo!
Comente, se expresse, opine. Este espaço é seu!


Em caso de dúvidas nos artigos, dicas, downloads... Entre outros.
- Seu comentário necessita ser relacionado com o assunto do post;
- Leia os comentários anteriores, procure se não há resposta já publicada;
- Não responderei comentários dos usuários que utilizem perfis indisponíveis.

Observação!
. Não damos suporte na instalação ou funcionamento dos softwares.
. Todavia poderá deixar sua dúvida no formulário de contato para que possamos ajudar.


LEIA ANTES DE COMENTAR!
Não serão aceitos comentários que contenham links externos e nem com pedido de parcerias;
Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Dúvidas, sugestões e outros assuntos trate pelo formulário de contato.


Espero que tenha gostado do site e que volte sempre

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos