5 de fev. de 2011

O que pode está deixando seu pc lento?

No Windows, há muitas coisas que podem causar esse comportamento em um PC. Listadas abaixo, são apenas os motivos mais comuns:

1. Drive está chegando a sua capacidade:
Tente remover programas que não são mais necessários para libertar algum espaço. Certifique-se de usar a ferramenta de desinstalação de programas (se disponível). Se o programa não tem uma ferramenta de desinstalação, remova o programa usando Adicionar / Remover Programas no Painel de controle. Além disso, use a ferramenta Limpeza de Disco (Iniciar>> Todos os Programas> Acessórios> limpeza de disco>) para um up adicional de espaço livre.


2. Seus arquivos podem estar excessivamente fragmentado:

Tente usar a ferramenta Desfragmentador de Disco (Iniciar>> Todos os Programas> Acessórios>> desfragmentador de disco) para restaurar os arquivos fragmentados para sua boa localização.


3. Muitos ícones no desktop:
Ícones excessivo fará seu computador ficar lento. Tente remover os ícones (clique com o botão direito do mouse no ícone e selecione excluir) os que você raramente usa. Remover um ícone de seu desktop é só retirar o "atalho" para o programa, não o programa em si. 



4. Muitos programas em execução na inicialização do Windows:

Como desabilitar alguns programas durante a inicialização do windows? Primeiro devemos desabilitar todos os programas que inicializam junto com o windows e os que executam em segundo plano. Para parar a execução desses programas:
1. Vá em Iniciar> Executar>. Digite: msconfig [Enter] ou clique em OK.
2. Clique na aba Inicializar.
(Ou inicialização de programas).
3. Todos os programas listados nesse menu que tem uma marca de seleção são os programas que estão atualmente em execução. Desmarque a opção (clicando na caixa de seleção) os que você não quer que inicie mais. Depois de ter feito isso, clique em OK.

4. Sair do utilitário da configuração da Microsoft.

5. Você será solicitado a reiniciar o computador. Vá em frente e reinicie. Dependendo de como muitos programas que você parou de funcionar, você poderá ver resultados positivos muito em seu desempenho.

 
5. Spyware instalado em seu sistema
Muitos sites na internet instalar o "spyware" em seu computador para que ele possa realmente "espionar" você. Quando você navega na web mais e mais spyware, é instalado. Isto acabará por começar a abrandar o seu computador muito visivelmente. Portanto, é importante realizar exames anti-spyware freqüentes com o software capaz de remover estes parasitas indesejados. Há dois que o Encontre Dicas recomenda listados abaixo para download.
 
6. Instale pelo menos um programa de faxina em seu PC.
Há uma grande infinidade de programas e utilitários para limpeza de computadores, porém nem todos são muito eficazes, dos muitos que existem, um merece destaque, o CCleaner. Para quem não tem esse programa recomendo baixar agora mesmo, e você verá uma diferença no desempenho do seu PC. Outro programa que merece destaque é o WinOptimizer 2010 Advanced, com esse programa atuando junto com o CCleaner, você notará uma grande diferença de otimização do seu computador, principalmente se seu computador tiver menos de 2GB de memória Ram. Os dois estão listados abaixo para quem quiser fazer o download.

Obs.: 
Há uma enorme infinidade de elementos que podem deixar seu computador lento, aqui apenas listei alguns, porém o seu pc pode está lento "Porque tem pouca memória Ram", ou porque sua memória está com "erros de leitura", você pode fazer um teste usando um testador de memória com programas que podem ser achados facilmente em sites como o baixaki, superdownloads, etc. Ou porque "Seu HD está falhando", devido ao desgaste dos rolamentos das esferas minúsculas em que os discos giram. Entre outros fatores, pesquise mais, aqui é apenas um artigo como tantos outros.


 
DOWNLOAD
Anti-Spyware
Link1: SUPERAntispyware 4.48.1000
Gratuito
Tamanho: 10,0 MB

Link2: Ad-Aware 8.3.5
Gratuito
Tamanho: 93,0 MB

Otimizadores e Limpadores
Link1: WinOptimizer 2010 Advanced
Gratuito
Tamanho: 12,8 MB
Obs.: O programa é totalmente gratuito, porém para ter a chave do programa o usuário terá que fazer seu cadastro na página do desenvolvedor. Basta preencher com seu e-mail e você terá uma chave do programa em seu e-mail.

Link2: CCleaner 3.03.1366
Gratuito
Tamanho: 2,9 MB
 Gostou da dica? Então deixe seu comentário!

Postador por Spectro / Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é Sempre Bem-Vindo!
Comente, se expresse, opine. Este espaço é seu!


Em caso de dúvidas nos artigos, dicas, downloads... Entre outros.
- Seu comentário necessita ser relacionado com o assunto do post;
- Leia os comentários anteriores, procure se não há resposta já publicada;
- Não responderei comentários dos usuários que utilizem perfis indisponíveis.

Observação!
. Não damos suporte na instalação ou funcionamento dos softwares.
. Todavia poderá deixar sua dúvida no formulário de contato para que possamos ajudar.


LEIA ANTES DE COMENTAR!
Não serão aceitos comentários que contenham links externos e nem com pedido de parcerias;
Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Dúvidas, sugestões e outros assuntos trate pelo formulário de contato.


Espero que tenha gostado do site e que volte sempre

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos